Pages

SEJAM BENVINDOS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Caminhada em defesa da VIDA

Uma caminhada na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (22), lembrou os 18 anos da chacina da Candelária ocorrida em junho de 1993, quando oito menores foram assassinados.
Jovens e representantes de diversas instituições em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes participaram da "Caminhada em Defesa da Vida, Candelária nunca mais!" em direção à Cinelândia.
Mais cedo, o tráfego ficou lento ao longo da Avenida Rio Branco.
Na noite de quinta-feira (21), dezenas de pessoas se reuniram na Igreja da Candelária para fazer uma vigília em homenagem às vítimas da chacina.



quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Chacina da Candelária

Rodrigo Fernandes

Um ex menino de rua e sobrevivente da chacina da candelária em 23/07/ 1993, Na madrugada do dia 23 Julho de 1993, aproximadamente à meia-noite, vários carros pararam em frente à Igreja da Candelária. Logo após, os policiais abriram fogo contra mais de setenta crianças e adolescentes que estavam dormindo nas proximidades da Igreja. Como resultado da chacina, seis menores e dois maiores morreram e várias crianças e adolescentes ficaram feridos. Um dos sobreviventes da chacina,Wagner dos santos,(José Rodrigo Fernandes),Sandro Barbosa do nascimento, mais tarde voltou aos noticiários quando se tornou o responsável pelo sequestro do onibus 174.   
   
Lista de mortos
Os nomes dos oito mortos no episódio encontram-se inscritos em uma Cruz de Madeira, erguida no jardim de frente da Igreja:Paulo Roberto de Oliveira, 11 anos Anderson de Oliveira Pereira, 13 anos Marcelo Cândido de Jesus, 14 anos Valdevino Miguel de Almeida, 14 anos "Gambazinho", 17 anos Leandro Santos da Conceição, 17 anos Paulo José da Silva, 18 anos Marcos Antônio Alves da Silva, 19 anos.

SEJAM BENVINDOS


Sejam benvindos, ao Blog do Sobrevivente da Candelária; aqui você terá relatos verídicos de fatos que aconteceram em nosso país; onde precisamos nos concientizar que podemos ajudar, mesmo depois de uma tragédia conosco. Sempre existe alguém com um problema maior que o nosso.



tags: tragédia, ajudar, relatos, sobrevivente, país.