Pages

SEJAM BENVINDOS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Pastor, que escapou da morte com 14 anos, era menino de rua desde os seis.

Após escapar de grupo de extermínio, Rodrigo resolveu ajudar outras pessoas. Foto: Nathalia Félix




O pastor, que escapou da morte com 14 anos, era menino de rua desde os seis. Filho de um lar desfeito, Rodrigo procurava na rua o que não tinha em casa. Não morreu, por acaso.


Terror. É nessa palavra que Rodrigo Fernandes, pastor e juiz de paz, de 33 anos, resume aquela terrível noite de 23 de julho de 1993, quando ele sobreviveu, mas oito pessoas, dois maiores de idade e seis menores, foram brutalmente assassinados por um grupo de extermínio, na conhecida “chacina da Candelária”. 
Após superar o trauma e o histórico de pequenos delitos e abuso de drogas, Rodrigo hoje ajuda jovens a sair das ruas e do mundo do crime, através de um trabalho social na cidade de São Gonçalo.
O pastor, que escapou da morte com 14 anos, era menino de rua desde os seis. Filho de um lar desfeito, Rodrigo procurava na rua o que não tinha em casa. Cometia roubos e se viciou em cola, cocaína e maconha. Não morreu, por acaso.
“Minha sobrevivência é algo divino. Não há como explicar. Por ter sido salvo, decidi que minha missão seria também salvar outras pessoas, mulheres e homens, que estiverem  na mesma situação em que eu estive”, afirma o pastor.
Rodrigo explica que a ida do projeto para São Gonçalo aconteceu pelo acaso. Porém, na comunidade da Trindade ele encontrou muitas pessoas que precisavam de auxílio espiritual, emocional e de um emprego.
Um dos exemplos do trabalho do pastor Rodrigo é A., de 33 anos, que atualmente é motorista. A. está convertido à religião evangélica há 3 anos, tempo em que largou as drogas e o tráfico, que foi seu trabalho por longos anos, em uma comunidade da região. 
“Quando quase morri, nas mãos de um grupo de extermínio, percebi que deveria mudar de vida. O pastor Rodrigo me acolheu e eu aprendi a dar um novo rumo à minha vida”, diz A.
A Comunidade Profética Ministério Arca da Aliança dá apoio psicológico, com uma profissional de plantão que atende os interessados, e auxilia na busca de empregos para jovens que queiram sair do mundo das drogas ou do crime. A igreja fica na Rua Miracema, 145, na Trindade.


O FLUMINENSE

tags: o fluminense, lar desfeito, pastor, extermínio, ministério arca da aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário